sábado, 7 de março de 2015

Os melhores personagens de Guilty Gear



Uma franquia extremamente subestimada a meu ver, principalmente aqui no ocidente. Não me entendam mal, Guilty Gear está muito longe de ser uma série desconhecida ou “underground” no mundo dos games, quem é fã de jogos de luta, com certeza a conhece e admira, porém, GG mesmo já estando no 4º jogo da sua série principal (isso sem contar com os 4 spin-offs)  e existindo desde 1998 (estreando ainda no PS1), Nunca obteve um grande sucesso comercial, apesar dos jogos sempre terem recebido notas acima da media pela crítica especializada.

Numa discussão calorosa sobre jogos de luta, do tipo: “qual o melhor?”, a briga sempre ficava entre Street Fighter , Mortal Kombat,  King of Fighters e Tekken.....talvez um ou outro dissesse  que era Soul Calibur ou Dead or Alive (que também são excelentes), mas a briga ia ficar mesmo entre os 4 primeiros citados, uma pena, pois é uma série incrivelmente foda; Gráficos sempre impressionantes, jogabilidade afiada, personagens marcantes, e uma trilha sonora tão caprichada que da pra botar inteirinha no seu player de música!!!

Enfim... FINALMENTE Guilty Gear voltou aos consoles após uma espera de 10 ANOS, mas voltou com um jogaço! Irei falar sobre os 15 melhores personagens dessa franquia, não somente entre presentes em XRD, mas sim entre todos os jogos da série. Os critérios serão os mesmos utilizados no meu post anterior, sobre Street Fighter.

 #15 - A.B.A 

Guilty gear é recheado de personagens excêntricos, mas poucos são tão estranhos quanto a ABA; Uma ruiva de “maquiagem gótica”, carregando uma chave gigante, e vestindo somente uma mini-saia e ataduras encharcadas de sangue; Convenhamos, isso é bem sexy criativo e original, afinal não deve existir muitos personagens assim em jogos de luta.

Apesar do seu visual intimidador, ela é bastante tímida, e não tem ódio em seu coração. ABA é uma forma de vida artificial, que cresceu isolada do mundo por 10 anos, pois o cientista que a criou foi capturado por militares, antes que ela pudesse despertar. 

Se sentindo solitária e triste, ABA desenvolveu o peculiar hábito de colecionar chaves de todos os tipos que encontrava, pois pra ela, chaves representavam a abertura de um novo mundo, uma nova vida e a libertação de sua prisão (além de excêntrica, ainda é filosófica).

Vagando pelas montanhas em que vivia e cansada de ser forever alone, ABA acabou encontrando uma antiga relíquia com vida própria, e de cara se apaixonou perdidamente pelo objeto, já que ele tinha um formato de chave gigante, a partir daí, seu objetivo principal era encontrar um corpo artificial para o seu novo e unico amigo. 

Que historia linda, não acha? Mesmo que você não tenha achado, admita que ao menos é bem original, uma pena ela não ter retornado no recente Guilty Gear XRD.
 
 #14 - ELPHELT VALENTINE 


Um dos novos chars introduzidos em GGXRD. Como seu visual “Kawai” denuncia, Elphelt é uma personagem fofinha, romântica, de coração gentil, e amante da natureza e dos animais. Ela é irmã de Ramlethal Valentine, e com sua personalidade dócil foi capaz de faze-la aprender o conceito de sentimentos.

Sua jogabilidade é completamente diferente de todos os personagens do jogo, por seu foco ser a utilização de armas de fogo (semelhante a Noel Vermillion de Blazblue) como pistolas e até rifles na longa distância, o que a torna uma personagem completamente única e bastante “apelona” dentro do game; Curiosamente ela é uma delícia DLC, e deve ser baixada na PSN para ser utilizada no game (Capcom, é você?).

Elphelt se veste de noiva, e usa até mesmo um buque de flores e uma garrafa de champanhe como armas (além das já citadas armas de fogo, escondidas em suas roupas). Seus golpes especiais são muito divertidos; em um de seus “overdrives”, ela prende o adversário em um bolo de casamento gigantesco, em seguida da um salto de vários metros e o corta com uma lâmina; Já no seu “Instant Kill”, ela retira uma bala escondida entre os seus seios, coloca em no seu rifle e dispara no adversário, deixando-o “apaixonado” por ela e com olhos meigos de coraçãozinhos; O legal é que isso surte o mesmo efeito em personagens femininas também ( ͡° ͜ʖ ͡°) .

 #13 - JAM KURADOBERI 


Jam é uma das personagens que fazem o papel de “alivio cômico” na série, sua história não pode ser levada muito a sério, e sua participação no enredo não tem muita importância, acredito que por este fato ela não retornou em GGXRD; uma pena, pois ela é uma personagem muito gostosa carismática, e tinha golpes bastante acrobáticos.

Tenho certeza que se você já jogou Guilty Gear X2, deve ter escolhido a Jam pelo pela primeira vez apenas pelo fato da moça usar uma mini-saia curtíssima, mas acabou se surpreendendo com o quanto seus golpes eram efetivos e fáceis de executar... até a voadora do Liu Kang estava no seu arsenal de golpes, era uma personagem boa de se jogar.

Além de bela e ótima no Kung Fu, Jam é uma excelente chefe de cozinha e ainda é dona de restaurante; Tem como algum homem não simpatizar com uma mulher assim?
 
 #12 - CHIPP ZANUFF 


Sua história é meio clichê, basicamente Zanuff teve uma infância muito difícil, na qual traficava drogas para sobreviver, até que um dia acabou tendo problemas com a máfia, que decidiu elimina-lo já que Chip estava se tornando um estorvo; Quando estava prestes a ser morto, um homem chamado Tsuyoshi despacha todos os criminosos com extrema facilidade e uma técnica impressionante!

Tsuyoshi se oferece a cuidar do jovem e o ensina o Ninjitsu, dando a ele uma nova oportunidade de vida e o torna um grande lutador. Tudo estava indo em paz, até que seu mestre é assassinado pelo grupo de assassinos de Slayer....

Com base nessas informações que acabei de lhe dar, qual você acha que é objetivo de Chipp?

....

Se você respondeu: “VINGAR O SEU MESTRE”, você acertou em cheio e merece um jogo pirata gravado em mídia boa, como prêmio por sua perspicácia!

Mas porque gosto dele então? Simples, O CARA É UMA PORRA DE UM NINJA, é extremamente veloz e seus golpes são estilosos,  além de ter um dos melhores gameplays em todos os jogos da série! Se você curte combos vistosos em games de luta, mas não é nenhum "gamer-pro", escolhe o Chipp que é sucesso.

 #11 - AXL LOW 

Seu nome e sua aparência não são mera coincidência, Axl Low é mesmo totalmente inspirado no Axl Rose (vocalista do Guns N’ Roses), o que chama ainda mais atenção para o personagem.

Sua arma é uma Kusarigama, que são duas foices pequenas ligadas por uma corrente. Seu gameplay é bastante veloz, e seus golpes tem um alcance bem longo, excelente pra se jogar na longa distância.

Axl é um viajante do tempo que vivia no século 20 (1 século e meio antes da época que se desenrola o enredo) , porém ele não tem controle nenhum sobre sua habilidade de viajar no tempo e nem ele mesmo sabe o porque de possuir tais poderes. Um personagem bastante carismático que não esta do lado do bem, tampouco do mal, tudo que ele quer é voltar a sua época e reencontrar Megumi, sua namorada. 

 #10 - ZATO ONE / EDDIE 


Zato era um assassino do grupo Assassin's Guild, ele fez um acordo no qual sacrificou sua visão para ter controle da Forbidden Beast conhecida como Eddie, uma bizarra criatura simbiótica que pode se anexar ao seu corpo, como uma sombra, ou uma espécie de “roupa” (mais ou menos como o Venom do homem aranha), o concedendo uma série de habilidades, e ser usada como uma poderosa arma; Graças a isso ele conseguiu se tornar o novo líder do grupo.

Apesar da pinta de vilão, Zato não é totalmente sem emoções, ele ainda tem uma queda por Millia Rage, sua antiga amante discípula que o traiu (falarei sobre os motivos mais a frente); Sua personalidade é bastante melancólica, e sua história é bem trágica, o que já conta alguns pontos a seu favor e o torna um personagem bastante interessante.

Há quem diga que Zato é um personagem "fraco" ou "ruim" competitivamente falando, mas não é esse o caso. Zato é um personagem bastante forte, porém é complexo de se utilizar

 #9 - KY KISKE 

É o segundo personagem principal da série. Ky é capitão da Força Internacional de Polícia e foi comandante da HOLY ORDERS, que sob sua liderança, conseguiram por um fim na última guerra santa contra os Gears; Kiske é um homem religioso, devoto de deus, honrado, amante da justiça, praticante da moral e dos bons costumes... Ou seja: um cara exemplar.

Se dependesse da sua história e personalidade, eu nunca iria simpatizar com o Ky, ele é um personagem extremamente padrão, apenas mais um herói cheio de valores lutando pela Justiça... mas calmaaa, tem algumas coisas a seu favor que o fazem ganhar alguns pontos, uma delas é a sua rivalidade com o Sol badguy, que é digna de ser comparada com rivalidades clássicas de outras franquias, como: Ryu & Ken e Scorpion & Sub-zero, serio...sempre que esses dois se encontram as coisas esquentam, não é atoa que o primeiro trailer de divulgação de GGXRD trazia uma discussão entre os 2, seguida de uma luta.

E digasse de passagem, não tem como um cara que possui uma espada capaz de controlar o elemento trovão, não ser foda ne?

Outra coisa que o ajuda, é o fato de em todos os games, Kiske ser um personagem bastante balanceado em todas as áreas, facilitando o aprendizado dos jogadores, eu mesmo comecei a jogar usando bastante o Ky.

 #8 - JUSTICE 


Com um visual que mais lembra robôs da franquia Gundam e golpes tão luminosos capazes de lhe causar uma crise epilética (e de raiva), Justice é a Gear mãe, ela se rebelou contra os humanos e declarou guerra, por estes tratarem os Gears como armas para serem usadas e descartadas, mas acabou sendo derrotada e selada em uma prisão dimensional pela ordem dos cavaleiros sagrados. Alguns anos depois ela, é libertada por Testament, que organizou um torneio com a intenção de sacrificar o vencedor afim de revive-la, dando assim inicio ao primeiro jogo da série, na qual ela é a chefe final.

É praticamente uma tradição em Guilty Gear que o chefão final sempre seja apelão, mas nenhum personagem que assumiu o cargo de chefe nos jogos posteriores era tão filha da puta, desgraçada, maldita forte quando ela, seus golpes especiais são avassaladores e podem tirar facilmente mais de 60% do seu HP, mesmo quando são defendidos, e o pior é que ela não hesita nem um pouco em usa-los quantas vezes puder! É muito difícil derrota-la nas primeiras tentativas, requer paciência e estratégia. 

Nos jogos seguintes ela não participa mais do enredo, já que foi derrotada de vez no primeiro game por Sol Badguy, mas pode ser usada como personagem secreta em GG X2, e é uma personagem extremamente desbalanceada, com danos ridículos e uma prioridade absurda! Ela é tão poderosa que seu uso era considerado ilegal em torneios oficiais. 

Jogando com ela, você consegue facilmente alguns perfects, zerar no very hard sem usar continues, e massacrar qualquer adversário; A sensação de controlar Justice é impar, e pode até fazer você se iludir e achar que joga bem.

 #7 - BAIKEN 

Uma samurai de um braço, um olho e um generoso decote, que esconde um arpão (similar ao do Scorpion do Mortal kombat) no lugar de seu braço amputado. Suas vestes e sua aparência são inspiradas em  Kenshin Himura do anime Samurai X (o que conta muitos pontos pra mim, pois adoro o Kenshin), e Tange Sazen,um personagem japonês que praticamente ninguém no ocidente conhece (Nem Eu).

Baiken busca se vingar de THAT MAN (Vilão principal da série), por este ter comandado um ataque contra o instituto em que ela vivia quando era criança, matando seus pais e várias outras pessoas que ali estavam, além de ter perdido o seu olho e braço direito no incidente. Ela jurou vingança e foi capaz de dominar perfeitamente o uso da katana, apenas com um só braço, e não fica devendo em nada a quem usa os dois.

Pode não parecer uma história tãoooooo original assim, mas ela realmente possui personalidade e carisma convincentes com seu estilo "solitária  mal-humorda",e é  uma personagem muito legal de se jogar, com golpes muito diferenciados.

Pouca gente sabia na época, mas Baiken estava no primeiro Guilty Gear de PS1, e podia ser desafiada caso o jogador terminasse o jogo SEM USAR CONTINUES, e controlada, caso você a derrotasse na sequência, porém a chefe final do jogo era tão terrível, que poucos devem ter conseguido chegar até Baiken.

 #6 - RAMLETHAL VALENTINE 


Ela é a chefe final e antagonista de GGXRD, declarando guerra a humanidade. Ramlethal pertence a uma raça conhecida como “Valentine”, uma espécie de vida totalmente desprovida de valores, sentimentos, ou conceito de certo e errado; No entanto, Ramlethal apresenta alguns sinais de emoções e no decorrer do modo história, isso vai ficando cada vez mais notável.

Ramlethal é extremante calma e fria, com uma expressão bem tranquila a maior parte do tempo, mas em algumas situações, sua feição muda completamente para uma expressão bem sinistra, e com direito a dentes iguais os da Mileena do Mortal Kombat; Essa dualidade em seu rosto da a ela um “quê” mistério bastante legal.

Seu estilo de luta é incrivelmente foda, ela usa duas espadas gigantes, mas não as segura com as mãos, elas são carregadas por duas pequenas criaturas que ficam voando ao seu redor, obedecendo  seus comandos; A capa do seu traje é orgânica, e também pode ser usado como arma, mudando de forma para golpear seus adversários.

Como já é tradição em Guilty Gear, os chefes finais sempre são difíceis, e Ramlethal não é exceção, você certamente morrerá muitas vezes, ainda assim ela não é tão irritante quanto a Justice.

 #5 - MILLIA RAGE 


Uma loira russa que luta com os cabelos, igual a Sindel! Isso já foi mais do que o suficiente pra eu gostar dela de cara. Seu visual foi drasticamente alterado neste último jogo, porém a essência continua a mesma, e isso me basta (na verdade achei que ela ficou até mais bonita, e seu traje bem mais elegante).

Millia é solitária, fria e bastante misteriosa; No passado foi uma assassina do grupo Asasssin's Guild, mas sua consciência não a permitia matar pessoas inocentes, o que acabou resultando em seu desligamento do grupo, passando a ser perseguida pelos assassinos. Sabe-se que ela teve alguma espécie de relacionamento emotivo(bastante confuso e cheio de dúvidas) com Zato, mas acabou o traindo, entregando sua localização a polícia internacional, em troca de ser absolvida por todos os seus crimes.

Assim como Zato, ela também possui uma forbidden beast em seu corpo, que apesar de ser muito mais fraca que a do zato, é mais facil de ser controlada e menos nociva a seu corpo; isso deu a seus cabelos  características mágicas, como controlar seu comprimento e sua forma, sendo esta sua principal arma em suas lutas.

 #4 - SOL BADGUY 

É o protagonista da série. Inicialmente um humano, no passado ele foi um cavaleiro da ordem sagrada, mas futuramente foi transformado em gear, sem seu consentimento.

Sol é um caçador de recompensas; solitário, irônico e um tanto rude, mas com um forte senso de Justiça. Apesar da sua aparente arrogância e personalidade antissocial, Sol é bem mais flexível do que aparenta, e já chegou a poupar alguns dos seus “alvos” por julga-los bondosos e inocentes.

Vimos que ele poupou até mesmo a Dizzy, uma gear extremamente poderosa e perigosa (cuja cabeça foi colocada a prêmio por 500 millhões de dolares), simplesmente porque após a luta ele chegou a conclusão que ela não era o monstro que todos pintavam; Além de fazer uma oração pela alma de Justice que ele mesmo destruiu, para que esta pudesse encontrar paz após a morte (Mostrando ser muito mais sensível do que se podia imaginar).

Essa aparente “marra” que esconde seu grande senso de Justiça e seus verdadeiros ideais, que faz dele um protagonista tão marcante; Ele não é nem um pouco gentil e amigável, muito menos faz discursos clichês sobre justiça e bons costumes, mas também não chega a ser um “anti-heroi” como todos dizem.

 #3 - TESTAMENT 

Um personagem que simpatizei logo no meu primeiro contato com o jogo. Vejam só: O cara tem o nome inspirado em uma das melhores bandas de Trash-Metal, Se parece com a personificação feminina da morte, esta sempre acompanhado de um corvo, carrega uma foice gigantesca, e a maioria de seus golpes consistem em invocações de espíritos ou fantasmas. Como um personagem assim não pode ser tri-legal?

Testament era um humano e cavaleiro da ordem sagrada, mas as sucessivas cruzadas acabaram o deixando meio pirado, e ele aceitou se tornar um gear por conta própria, ganhando imensos poderes sobrenaturais, e desenvolvendo uma aversão a seres humanos. A principio seu plano era  reviver Justice, porém ele acabou sendo derrotado; Dai em diante ele aparentemente desistiu de conspirar contra humanidade e decidiu viver pacificamente com Dizzy na floresta proibida, tornando-se seu guardião, pois ficou impressionado e comovido com o coração puro da menina alada, que era incansavelmente perseguida por seres humanos.

Um dos melhores personagens da franquia,principalmente pelo seus golpes e visual, mas também não retornou no último game.

E digasse de passagem: O seu Seventh Sign é o melhor Instant Kill entre os de Guilty Gear X & X2; simples, porém macabro.

 #2 - DIZZY 
 

Essa personagem também me chamou bastante atenção, desde a primeira vez que eu vi. Seu visual com pouca roupa, cauda e asas, lembra bastante alguma espécie de Succubus ‘femme-fatalle” (como a Morrigan do Darkstalkers, ou a Nyotengu do Dead or Alive), mas Dizzy possui apenas 8 anos e é inocente como uma criança, e é esse contraste de sensualidade e inocência que faz dela uma das personagens mais marcantes da série. 

Seu corpo se desenvolveu muito rápido pelo fato de ter células de um gear, por essa razão ela parece ser mais velha do que realmente é. Dizzy é meio humana e meio gear, filha de Justice; Apesar de inocente e viver pacificamente em uma floresta, ela é quase tão poderosa quanto sua mãe (e não me perguntem quem é o pai). 

As asas da menina possuem vida, consiência, e até personalidade própria; elas funcionam como uma espécie de mecanismo de defesa do seu corpo. A asa verde de aparência mais sinistra se chama Necro e possui uma personalidade extremamente agressiva, já a branca de aparência angelical se chama Undine, que é bastante calma e tranquila; elas podem influenciar as ações de Dizzy e ajuda-la em situações de perigo.

Infelizmente ela também não retornou no ultimo jogo da série.

 #1 - I-NO 

Vejo nessa personagem praticamente todas as qualidades que eu gosto em uma vilã: tem atitude, se veste com estilo, é sádica, zombeteira, manipuladora, ousada, irônica, sensual... Ela não tem nenhuma vergonha em fazer insinuações e comentários maliciosos e de duplo sentido, independente de quem esteja na sua frente....ahhhh I-No, sua levada.

I-No desempenhou o papel de chefe e antagonista principal no terceiro jogo da série, no qual esteve sistematicamente tentando manipular os outros personagens, para coloca-los uns contra os outros. Ela é uma das subordinadas de THAT MAN. Assim como Axl, I-No também é capaz de viajar no tempo, porém diferente dele, ela tem total controle sobre essa habilidade.

Sua guitarra e seu chapéu de bruxa não são apenas para fazer charme, são suas armas, e juntas a oferecem um arsenal de golpes bastante variado; A guitarra é usada tanto para ataques físicos (literalmente uma "guitarrada") quanto para desferir golpes de ondas sonoras, e seu chapéu pode ser usado para desferir projéteis, a tornando uma lutadora bastante variada e versátil.

Uma personagem genial; Desing original e muito criativo, Golpes com efeitos belíssimos e um carisma bem elevado que a torna uma grande vilã.


I-NO WINS,
PERFECT!

4 comentários:

  1. Essa serie eh mto injustiçada

    ResponderExcluir
  2. o meu favorito é o slayer, mas ele nem entrou na lista kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. logo quando joguei podia jurar que o testament era mulher...o cara usa um vestido pow

    ResponderExcluir
  4. Sloty Casino - Hotels - MapYRO
    Find the 오산 출장마사지 best 동두천 출장안마 Sloty Casino 경산 출장샵 hotels in New York, United States of 거제 출장마사지 America. Search 안산 출장마사지 reviews, photos & cheap rates for Sloty Casino in New York, United States

    ResponderExcluir